quarta-feira, 16 de junho de 2010

Sorrindo com o olhar

Essa expressão me foi lembrada no último dia 8, mas não me sai da cabeça desde o último dia 28 de dezembro. Meu Vô sorriu com olhar quando me viu. E morreu 3 dias depois. Penso eu ter sido seu último desejo: ver os netos antes de se entregar. Essa parada de família reunida.
(Pra quem não sabe, moro a mais de 2000km da minha família)

Vai ver é assim que se sorri quando se consegue algo o qual se desejou com o mais profundo e belo dos sentimentos. Com os olhos. Às vezes a boca acompanha, às vezes não; mas o sorriso está lá demonstrando toda sua satisfação em receber aquele presente, seja ele qual for.

Dizem que os olhos são a janela/porta/whatevershowssomething da alma, e vai ver são mesmo. Quando mal a vida se tem, a alma é quem sobra, com toda sua pureza e simplicidade, pra mostrar suas emoções através de sua janela.

Quem me lembrou desse sorriso foi uma mulher pobre de filhos doentes vendendo jujubas pra sobreviver. Duvido que viver encaixe-lhe na descrição. Não gosto de jujubas. Mas ela pediu qualquer coisa. Boneca, ursinho. E foi quando eu vi a janela. Com meu egoísmo gritando eu escolhi a boneca mais bonita (tirando a Tererê) e dei. Foi quando ela sorriu por lá.

2 comentários:

  1. Poxa Buia como você escreve bem...O sorriso nos olhos muitas vezes, é mais sincero que o dos lábios... Os olhos não nos permitem sorrir quando não desejamos isso de verdade... Por isso que acredito realmente que não há olhar que possa ser ludibriado...é a parte mais sincera de todos nós!
    Bjo - Elvi

    ResponderExcluir
  2. awn, que sensível Ju!
    ADOREI!
    falou pouco, mas falou bonito!
    hihihihihi
    :*

    ResponderExcluir