quarta-feira, 14 de julho de 2010

A bela e a.......realidade?

Você é linda demais, fica linda de black, é muito fofa, devia ser modelo, tem um corpo perfeito, invejo sua cor. Eis que um dia acorda feia demais, cabelo de palha, à la Fiona, com o corpo inchado, com uma cor que encosta no verde cocô de neném e olheiras dignas de uma lutadora de boxe após uma derrota contra Lucia Rijker. E aí? Você é linda? Não. Sim. Um pouco. Muito. Talvez.

A verdade? Ninguém é lindo. As pessoas ESTÃO lindas; umas por mais tempo que outras. Mas todo mundo fica feio nem que seja uma vez por mês. E daí? Onde você quer chegar com isso?
Lugar nenhum.
Só esvaziando a mente.

Aquele comercial de absorvente carrega uma verdade (se não absoluta, pelo menos pra mim, verdade) de que a auto-confiança atrai olhares. Meio que eu acredito. Quanto mais bonita eu me achava, mais as pessoas tinham vontade de externar isso pra mim. E olhando pra fotos, meu rosto é o mesmo. Não vou mentir, o meu corpo deu uma virada de 120º, mas tem mulher gostosa e feia; e a galera fala mais da minha beleza, não da minha ''gostosura''(é! Aspas). Quer dizer, se eu estiver de trança raiz sou quase a mesma de 3 anos atrás, mas hoje vai ter muito mais gente pra me dizer que eu sou linda. Esses 120º podem até ter uma influência no "mais", mas te garanto que o "muito mais" vem da minha confiança.

Outra coisa que mexe com a beleza? Conhecer. É sério, quanto mais eu conheço uma pessoa, mais diferente ela fica do primeiro olhar. Como eu gosto de quase todo mundo, quase sempre a pessoa fica mais bonita (ou bonita se ela era feia). Parada de beleza interior. E aposto como isso acontece mais com mulher do que com homem. Quantas vezes eu não olhei pra um cara e pensei "que bicho feio" ou "definitivamente, não pegava" e depois de um tempo de convivência o pensamento era "se ele quisesse, eu bem que queria"? Acontece. Beleza interior EXISTE, gente. Não é papo piegas. É por isso que caras feios pegam garotas lindas e nem sempre é por dinheiro. Acontece também de um cara lindo, depois de um tempo de convivência, não ter nada demais em sua beleza (se for mulher então, vira baranga haha). Feiura interior TAMBÉM EXISTE, viu?! E, claro, tem a galera linda por fora E por dentro. Esses são realmente lindos! Meu irmão é o exemplo perfeito. Esse galerê tem uma beleza que eu chamaria de pura.

E crianças? Até uns 2 anos elas são todas fofas, mesmo as feias...por que? Definitivamente não tem nada haver com a pureza. Aí eu já acho que é a evolução. Crianças fofas sobreviviam mais porque atraiam mais o desejo de cuidar. Pode reparar, todos os filhotes de mamíferos são fofos. Eles conseguem ser fofamente feios, feiamente fofos; como soar melhor. Filhotes não têm como mostrar beleza interior, são nojentinhos, são mau caráter, choram muito e fazem merda pra caralho; só resta seu sorriso gostoso e sua fofura; e se a mau caratice for como a da minha afilhada, fazem gracinhas pra você não brigar com eles. Isso porque ela já sabe que o mundo é um concurso de beleza, como já bem disse Gregory House.

House e Maria Clara (minha afilhada de 1 ano e meio) sabem que beleza (ou fofura) tem um peso significativo nessa sociedade...mas isso é papo pra outro texto. Talvez quando a Fiona me acompanhar por todos os espelhos. Hoje ainda estou bonitinha.

5 comentários:

  1. Grande Gregory House sempre safo em seus conhecimentos da vida! Fato! "A vida é um concurso de beleza". Ponto.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Concordo tb Buiaa.. assim como é a felicidade.. não acredito que se encontre a felicidade e seja possível guardá-la em uma caixinha. Você tem momentos de felicidade..e se não tivessemos momentos em que ela nos falta.. talvez n soubessemos dar o devido valor que merece!!
    Assim é a beleza.. ESTAMOS .. belos...assim como ESTAMOS felizes...(ou não.. rsrsrs)=D bjoo

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Elvira! a vida é feita de "momentos" hora nos sentimos o máximo e outras nem tanto...
    Também já passei por situações em que não achei uma pessoa tão bonita num primeiro momento, mas que depois de uma certa convivêcia a sua "beleza interior" traspereceu e me cativou...
    Bem legal seu texto! =)

    ResponderExcluir