domingo, 10 de julho de 2011

Sobre (des)Confiança

Não sei como o resto da humanidade ocidental pensa, mas - cá pra mim - a não ser que você tenha colocado uma 39 na cabeça de seu(ua) parceiro(a) e dito que se ele não te namorasse, matá-lo-ia, essa pessoa está com você por vontade própria.

E sendo assim, (me chamem de ingênua, idiota, juvenil) acredito muito que você deve confiar nessa pessoa. Lógico, se não lhe contou que tem uma bazuca mirada pra cama dele pronta pra atirar à primeira respiração diferente.

Podem dizer "mas não é bom dar brecha", brecha pra que? Ele fazer algo que tem vontade mas não faz por medo de você sequestrar a mãe dele e fazê-la de refém até ele pedir desculpas e voltar ao ninho de amor? Na moral, se meu namorado precisa que eu controle tudo o que ele faz pra eu me sentir segura em relação a ele...não sei se iria querer. Sem hipocrisia. Não sei se quero uma pessoa comigo e querendo comer toda e qualquer bunda que passe pela frente.

Se ele tem vontade. Que faça. Longe da existência de um "nós", mas faça.

Pessoa, é ser ingênua pensar que controlando a vida do seu namorado você vai impedir que ele faça alguma coisa que você não queira. Não vai! Me desculpe, mas não vai. Se ele quiser, vai fazer, e você nem vai ficar sabendo. Então se poupe de tanto desgaste e relaxe.

Não que não vá sentir ciúmes, eu sinto até das minhas bonecas. Só que, ciúmes-umacoisa eleestámetraindo-outracoisaBemDiferente. Se um dia você souber de algo, aí pega toda aquela energia não desperdiçada do parágrafo anterior e joga de uma vez.

Aposto como é mais certeiro.

Um comentário:

  1. É isso aí mandou bem! Eu vivia com paranóias assim que comecei a namorar meu noivo, hj realmente amadureci em relação a desconfiaça e o relacionamento melhorou muito. Mas se eu souber de alguma ele tá morto! kkk
    Amei seu blog!
    Seguindo!
    ww.madeixaspoderosas.blogspot.com

    ResponderExcluir